Subscribe Now
Trending News

Leoberto Leal

Capa Portal Municipal de Turismo de Leoberto Leal

Apresentação

Leoberto Leal é composto por 22 comunidades. Cada comunidade é singular nos aspectos físicos, sociais, ambientais e econômicos. Morros, colinas, cachoeiras, quedas d’água, riachos, grutas e trilhas naturais dão um aspecto romântico e pacato ao município.

Os jardins bem cuidados embelezam a avenida, as pracinhas e as frentes das casas, fazendo da zona urbana um local agradável para passeios. Além das exuberâncias naturais, a aconchegante cidadezinha é cultural e festiva. Um passeio pela história dos imigrantes pode ser feito no museu Lindolfo que é um orgulho da cidade. Já o calendário festivo é organizado pelas comunidades de acordo com os Santos padroeiros, mas o cardápio preferido é praticamente o mesmo, churrasco com bolo ou galinha recheada com bolo, outra herança da colonização alemã.

Além das festas paroquiais, tembém comemora-se o dia primeiro do ano com pequinique, à beira do Rio Alto Braço e à sombra de árvores frondosas; o dia do Colono com defile de máquinas agrícolas e sorteio de produtos agrícolas e; o dia do município com baile Show nacional e fogos de artifício.

Dados do Município

Região Turística: Caminhos do Alto Vale
Área: 291.214 km (IBGE/2016)
População: 3000 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 27°30’2
Longitude: 49°17’1
Altitude: 550 m
Cidades próximas: Imbuia, Vidal Ramos, Nova Trento, Major Gercino, Angelina, Águas Mornas, Alfredo Wagner.

Caminhos do Alto Vale

Caminhos do Alto Vale, encanta por suas belezas naturais e pela cultura do seu povo. E para você aproveitar cada pedacinho desse paraíso que com seus recursos naturais potencializam a pratica do ecoturismo e aos esportes de aventura. Seus vales formam inúmeros cânions e corredeiras em seus rios, que propiciam a prática do rafting, rapel, canoagem e boia-cross em suas águas e desníveis fluviais. A vocação para o agroturismo é visível quando se degusta um autêntico café colonial ou almoço caseiro à base de produtos da terra, nas propriedades rurais que guardam riquezas culturais deixadas pelos imigrantes.

IDMS de Leoberto Leal

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Leoberto Leal.

Saiba Mais

Localização

Os melhores acessos são pela SC-428 via Imbuia e pela SC-429 via Alfredo Wagner. Um novo acesso no KM 82 da BR 282( entrada para a comunidade de Mato Frances- Rancho Queimado).

O Aeroporto mais próximo é o do município de Florianópolis, distante cerca de 146 km de Leoberto Leal.